Agora no nosso curso de SEO vamos começar a abordar os itens On-Page. O primeiro deles será a nossa tag TITLE. Sim! Nós precisamos ficar atentos a ela.
O título de nossas páginas sempre deve ser único, não deve ter repetições. Normalmente, deve conter: Keywords e Nome do Site
Ex: <title>Livros, Notebooks, DVDs, Celulares, iPod, GPS e mais – Saraiva.com.br</title>
Preferencialmente, o nome do site deve vir depois do título contextualizado da página. O nome do cliente(marca) só deve vir antes quanto ela for mais forte que as keywords!
Ex: <title>Americanas.com – A Maior loja da Internet com os Menores Preços do Mercado</title>
Devemos fazer isso, pois os mecanismos de busca fazem a leitura da esquerda para direita. Então as primeiras palavras encontradas tem mais relevância que as ultimas.
Mas não se preocupe com isso agora, mais a frente no nosso curso vamos abordar este tema.
Quantidade de Caracteres
Recomenda-se utilizar no máximo 63 caracteres para que os usuários tenham visão de todo o título no navegador.
Alguns navegadores exibem menos caracteres que outros. Então vamos trabalhar com o que exibe menos caracteres.
Exemplo:
Acima vemos que no Internet Explorer a palavra moda foi omitida e no Mozila Firefox não. Sendo assim este site deve repensar suas keywords na sua tag title para que todas elas sejam exibidas.
Sempre crie um título chamativo e criativo, informativo e curioso, para, de fato, atrair o clique do usuário.
Nada de incluir um monte de palavras desnecessárias somente para que elas possam aparecer no Google. O título sempre deve estar de acordo com o conteúdo da página.
A princípio é isto que você precisa saber sobre a tag TITLE. Se tiver alguma perguntar deixe um comentário neste post que responderei assim que possível.