Por que comprar um monitor LED?

monitor led

Nas compras do final do ano certamente você vai ver em todas as lojas de aparelhos eletrônicos os monitores LED. Vamos entender melhor como essa tecnologia funciona.

A tecnologia LED (Light Emitting Diode) proporciona cores mais vivas e reais do que o LCD (Liquid Crystal Display). Enquanto os monitores LCD utilizam lâmpadas fluorescentes que emitem luz branca no fundo da tela a partir da qual é composta a imagem, os monitores LED utilizam milhares de leds que emitem cores primárias (vermelho, azul e verde) possibilitando uma enorme gama de cores.

Além da melhor qualidade de imagem o monitor LED consome menos energia que um monitor LCD, não perde o brilho e possibilita um melhor ajuste de intensidade de luz.

Os modelos são bem mais finos que os demais chegando a ter uma espessura de 15 mm. Já é possível encontrar esta tecnologia nas telas dos notebooks.

Existem monitores de diversos preços e tamanhos. Veja as especificações do monitor mais barato que achei hoje:

  • Tamanho: 18,5” widescreen
  • Resolução HD (1360×768)
  • 1.7cm de espessura
  • Contraste 2.000.000:1
  • Tempo de resposta 5 ms
  • Conexão D-Sub
  • Valor: R$ 448,47 à vista

Outra característica que está em evidencia são os monitores 3D, que trazem para o usuário uma nova experiência em três dimensões.

Já pensou se alguém conseguisse unir essas duas tecnologias?
Para nossa felicidade já conseguiram e podemos encontrar este monitor LED 3D a venda no mercado.

Para aqueles que gostam de filmes é a oportunidade de levar os efeitos 3D do cinema para dentro da sua casa em alta definição.

Sem dúvida os monitores LED já são o sonho de consumo dos apaixonados por jogos e filmes.

Agora que você conhece melhor como funcionam os monitores LED não deixe de pensar nisso quando for comprar seu próximo monitor.

Uma dica é que você realize essa compra em janeiro (se você resistir), pois é quando as lojas queimam o que sobrou no estoque abaixo do preço.

Daniel Imamura
Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
Rolar para cima