Qual região é meu principal foco?

Alguns sites nos dão abertura para utilizar gírias, outros precisam focar seus eventos e ações de marketing em determinadas regiões, etc. Então surge a seguinte pergunta:

Como encontrar a região que deve ser o nosso foco?

Para descobrir esta resposta podemos utilizar a ferramenta Cobertura Reginal do Google Analytics.

Primeiramente clicamos sobre o país de interesse.

cobertura regional

Em seguida podemos clicar em uma cidade.

detalhes territorio

Com base nisso podemos ver exatamente os hábitos de determinada cidade e fazer alguma campanha.

detalhes cidade

Aproveite mais esta dica de SEO e tome decisões de acordo com as regiões que mais acessam seu conteúdo.

Veja também: Entendendo os hábitos dos visitantes

Daniel Imamura
Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
Rolar para cima