Daniel Imamura

Analista de SEO
Facebook Twitter Gplus LinkedIn RSS
formats

O Poder do Inbound Marketing

em SEO

Uma das palestras que assisti esta manhã aqui no Expon foi: O Poder do Inbound Marketing com Rand Fishkin (SEOMoz).

Se você perdeu a palestra não fique triste. Aqui vão os slides. Em breve farei alguns comentários sobre.

The Power of Inbound Marketing

View more presentations from Rand Fishkin
 
Tags: , ,
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 
formats

Expon

em SEO

Expon

Nesta quinta e sexta-feira (21 e 22 de Julho) estarei no Teatro Frei Caneca em São Paulo participando do maior evento de Social, Search e Links Patrocinados já realizado no Brasil.

Como todos que acompanham o blog sabem eu sou analista de SEO e fiz a minha lista de palestras que vou assistir.

Dia 21

09:10 – Keynote – Dicas de otimização para mobilePedro Dias (Google)

10:40 – Keynote – O Poder do Inbound MarketingRand Fishkin (SEOMoz)

11:40 – Desenvolvendo Aplicações e Hacks para SEOTom Critchlow (Distilled)

13:40 – Linkbuilding – InternacionalWil Reynolds (SEER Interactive), Todd Malicoat (MarketMotive), Jim Boykin (WeBuildPages) e Tom Critchlow (Distilled)

14:40 – Como descobrir os Ranking Factors?Rand Fishkin (SEOMoz), David Mihn (Getlisted), Dixon Jones (MajesticSEO)

16:10 – SEO ToolsRand Fishkin (SEOMoz), Dixon Jones (MajesticSEO), Tom Critchlow (Distilled)

17:10 – Site Clinic Internacional de SEOTodd Malicoat (Marketing Motive), Ariel Lambrecht (Consultor), Dixon Jones (MajesticSEO) e Chris Boggs (SEMPO)

Dia 22

09:10 – Melhores Práticas Para o Desenvolvimento de Estratégias Digitais Baseadas em DadosDavid Saxon (Adobe) e Paul Lima (Lima Consulting)

10:40 – Local SearchDavid Mihn (GetListed), Alex Pelati (AO5)

11:40 – Linkbuilding – NacionalFábio Ricotta (MestreSEO), Cassiano Travarelli (Brivin Corp), Manuela Sanches (Enlink)

13:40 – SEO para eCommerceChris Boggs (SEMPO)

14:40 – Erros que Cometi em SEOWil Reynolds (SEER Interactive) e Jim Boykin (WeBuildPages) e Chris Boggs (SEMPO)

16:10 – SEO para Grandes EmpresasBruno Alves (Globo.com) e Gustavo Bacchin (Cadastra)

Como vocês podem ver só vão ter palestrantes feras na área.

Acompanhe o meu blog e Twitter e saiba em primeira mão tudo o que vai estar rolando por lá.

Se você também vai no Expon saiba que estou a procura de mais pessoas para integrar a equipe da minha agência. São muitas palestras e vou querer trocar muitas informações.

Lembre-se que além das excelentes palestras é muito importante fazer um bom networking. Estarei lá conversando com muita gente. Venha conversar comigo você também.

Leve seu notebook, iPad, iPhone e afins, pois você terá muita coisa para anotar e compartilhar. Uma dica dos organizadores do evento é levar extensões e filtros de linha, pois podem ser de grande ajuda na hora de recarregar tantos equipamentos.

Se você possui internet 3G também é recomendável que leve, embora os organizadores tenham confirmado um link de qualidade é sempre bom ter um backup.

Use a internet do evento com bom senso. Nada de ficar baixando torrents e consumindo a banda de internet com isso.

Até o evento pessoal!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 
formats

A história do Google

em Google

Muitos dos leitores do blog, assim como eu, trabalham diariamente com o Google. Aqui nós encontramos dicas de como ficar bem posicionado neste gigante do mercado de buscas, além de dicas para utilizar suas ferramentas.

Vasculhando o YouTube, que por sinal é mais um dos seus serviços, encontrei um vídeo bem legal que mostra toda a trajetória do Google desde 1995 até o ano de 2009.

A partir de 2009 muita coisa já aconteceu. Mais recentemente ouvimos falar muito do Google +1.

Se você gosta do Google tanto quanto eu visite os links abaixo:

O que é a rede de conteúdo do Google?

Dicas sobre Google Analytics

Livros sobre o Google

Outros posts relacionados ao Google

 
Tags: ,
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 
formats

Microsoft – Arc Touch Mouse

Veja de onde veio a inspiração para criar o Arc Touch Mouse.

No vídeo Young Kim, Senior User Experience Designer da divisão Microsoft Hardware Group, mostra detalhes do projeto de desenvolvimento do produto.

Espero que este vídeo possa inspirar outras pessoas a criar coisas tão legais quanto este mouse.

Veja também: Por que usar Cloud Computing?

 
Tags: , ,
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 
formats

VAGAS: Quadro 36

em Vagas

trabalho

“Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho.”
Thomas Jefferson

Confira as vagas desta quarta-feira (13/07/2011):

Encontre mais vagas em nosso parceiro Openjobs.

Veja também:
Vagas de Emprego
VAGAS: Quadro 35

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 
formats

Características dos internautas brasileiros

em SEO

Uma tarefa que um analista de SEO ou analista de mídias sociais faz com bastante freqüência é definir o perfil do público alvo de um site ou campanha.

Procurando informações sobre os internautas brasileiros encontrei este infográfico que traz informações interessantes.

Vamos analisar os alguns dados em detalhes.

Personal Nerd – Como o Brasil Navega

Vemos que 94% dos internautas utilizam a internet para se comunicar. Descobrir quais sites seus visitantes mais utilizam para se comunicar é o primeiro passo na hora de pensar em onde investir seus esforços, sejam através de campanhas ou divulgação de conteúdo.

Os números relacionados a busca de informação e educação mostram que criar conteúdo de qualidade faz toda a diferença. Lembre-se que além de melhorar a experiência do usuário o conteúdo é muito importante para ficar bem posicionado nos mecanismos de busca.

Um último comentário que é importante fazer é que se o seu site permite incluir conteúdo relacionado a lazer, seja um vídeo ou uma charge, fique atento ao que esta bombando na rede, pois este conteúdo pode trazer muitos acessos para o seu site.

site de relacionamento

Com os gráficos acima vemos como na internet as coisas são relativamente equilibradas. Sendo assim existe espaço para todo tipo de ideia. Isso não quer dizer que você não deve focar seu trabalho. Criar conteúdo para um nicho errado pode levar seu site ou campanha ao fracasso. Fique atento em a qual região deve ser o seu foco, qual a faixa etária, qual a região, como você pode escrever e quais produtos ou conteúdo pode oferecer.

A cara do Twitter

Se você trabalha com o Twitter aqui vão alguns números que vale a pena ficar ligado. O que gostaria de destacar é que o publico do Twitter é jovem. Então se seu publico esta dentro desta faixa estaria é bom você começar a usar mais o Twitter.

Saber as características do seu publico vai te ajudar a definir como criar o seu conteúdo, quais campanhas são mais eficientes, em quais redes sociais você atuar, enfim irão definir os rumos do seu trabalho e aumentar as suas chances de obter sucesso.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 
formats

Palavra chave com acento ou grafia errada

em SEO

palavra chaveSe você trabalha com SEO com certeza já precisou pensar em quais palavras chaves seu cliente tem maiores possibilidades de obter sucesso na internet. Mas e quando a palavra chave escolhida tem um grande volume de pesquisas com problemas de acentuação ou com a grafia errada?

Hoje me deparei com este problema, então comecei a pesquisar e cheguei às conclusões abaixo.

Não otimizar as palavras chaves com grafia errada

Isso talvez funcionasse muito bem há tempos atrás, mas hoje dificilmente você obterá grandes resultados. Quando digitamos um termo no buscador com a grafia errada ele logo exibe para nós uma frase já corrigindo o termo.

Veja o exemplo caso pesquisemos o termo errado “Prano de saude”:

Exibindo resultados para plano de saude. Em vez disso, pesquisar por prano de saude.

Os resultados já são exibidos para o termo com a grafia correta. Então se a pessoa digitou errado consciente ou não, ela verá sites que foram otimizados para o termo escrito corretamente.

Se você fez essa busca no Google, provavelmente, deve ter encontrado algum resultado que mistura as variações da palavra chave saúde com e sem acento.

Calma, esse site fugiu a regra acima, mas a segunda conclusão que cheguei hoje vai fazer com que você concorde comigo.

grafia errada

Mostre profissionalismo escrevendo corretamente

Encontrar palavras escritas de forma errada não passa credibilidade. Procure sempre escrever corretamente.

Se o seu site recebe muitos acessos através de pesquisas de keywords escritas de forma errada é um bom sinal de que você pode otimizar sua página para o termo com a grafia correta.

O que fazer com esses termos escritos errados?

Tudo bem, você não quer se descartar dessas palavras. Então ao invés de colocá-las no meio do texto coloque-as na meta tag keywords ou então procure utilizá-las em meios onde a linguagem pode ser totalmente informal como é o caso do Twitter. Embora eu recomende apenas que você se utilize das palavras com problemas de acentuação, pois elas não afetam tanto na leitura.

Para exemplificar o que estou dizendo: Se você twittar plano de saude (sem acento) isso não afeta em nada na leitura, mas se você twittar prano de saúde provavelmente passará a imagem de alguém que não sabe escrever.

Conclusão

Procure otimizar sempre as palavras com grafia correta, mas sempre fique atento as variações devido a acentuação ou buscas por palavras com grafia errada.

Veja também dicas para aprender a escrever bem para web com as técnicas de webwriting.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 
formats

O que é a rede de conteúdo do Google?

em SEO

Aqui no blog você encontra diversas dicas de como melhorar o posicionamento de suas páginas nos mecanismos de busca, mas é claro que existem outras formas de você aumentar os rendimentos de seu site.

Uma dessas formas são os anúncios. O vídeo abaixo mostra como o Google faz para maximizar o poder de seus anúncios de acordo com as pesquisas realizadas no site.

A rede de conteúdo do Google ajuda você a alcançar os usuários específicos para o seu nicho no momento exato.

Veja como assistindo a este vídeo disponibilizado pelo próprio Google.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 
formats

Manual Completo do MySQL Workbench

MySQLWorkbench

O MySQL Workbench é a ferramenta oficial do MySQL. É um ambiente completo que permite além de realizar consultas, criar diagramas e trabalhar com engenharia reversa.

Esta semana recebi um e-mail com a seguinte pergunta:
“Você conhece se existe algum livro ou curso sobre o Mysql Workbench?”

Realizei algumas pesquisas e encontrei esse manual completo do MySQL Workbech disponível no site oficial do MySQL.

Neste documento encontramos desde como se instala o programa até a abordagem de assuntos como criar tabelas, foreign Keys, gerar diagramas, engenharia reversa entre outros diversos assuntos.

O manual possui 23 capítulos mais um apêndice totalizando 97 páginas.

O material está em inglês, mas fique tranqüilo que é um inglês técnico e com diversas imagens das telas tonando o entendimento mais fácil.

Clique aqui para fazer o download do manual completo.

Se você ainda não tem o MySQL Workbech, pode realizar o download neste link.

Caso alguém encontre o arquivo em português, por favor, me avise para eu poder disponibilizar aqui.

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
18 Comments  comments 
formats

VAGAS: Quadro 35

objetivo“O segredo do sucesso é a constância para o objetivo.”
Benjamin Disraeli
Confira as vagas desta sexta-feira (17/06/2011):

Encontre mais vagas em nosso parceiro Openjobs.

Veja também:
Vagas de Emprego
VAGAS: Quadro 34

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments