Curso de SEO: Título da página

Agora no nosso curso de SEO vamos começar a abordar os itens On-Page. O primeiro deles será a nossa tag TITLE. Sim! Nós precisamos ficar atentos a ela.

O título de nossas páginas sempre deve ser único, não deve ter repetições. Normalmente, deve conter: Keywords e Nome do Site

Ex: <title>Livros, Notebooks, DVDs, Celulares, iPod, GPS e mais – Saraiva.com.br</title>

Preferencialmente, o nome do site deve vir depois do título contextualizado da página. O nome do cliente(marca) só deve vir antes quanto ela for mais forte que as keywords!

Ex: <title>Americanas.com – A Maior loja da Internet com os Menores Preços do Mercado</title>

Devemos fazer isso, pois os mecanismos de busca fazem a leitura da esquerda para direita. Então as primeiras palavras encontradas tem mais relevância que as ultimas.

Mas não se preocupe com isso agora, mais a frente no nosso curso vamos abordar este tema.

Quantidade de Caracteres

Recomenda-se utilizar no máximo 63 caracteres para que os usuários tenham visão de todo o título no navegador.

Alguns navegadores exibem menos caracteres que outros. Então vamos trabalhar com o que exibe menos caracteres.

Exemplo:

Título no Internet ExplorerTítulo no Mozila Firefox

Acima vemos que no Internet Explorer a palavra moda foi omitida e no Mozila Firefox não. Sendo assim este site deve repensar suas keywords na sua tag title para que todas elas sejam exibidas.

Sempre crie um título chamativo e criativo, informativo e curioso, para, de fato, atrair o clique do usuário.

Nada de incluir um monte de palavras desnecessárias somente para que elas possam aparecer no Google. O título sempre deve estar de acordo com o conteúdo da página.

A princípio é isto que você precisa saber sobre a tag TITLE. Se tiver alguma perguntar deixe um comentário neste post que responderei assim que possível.

Veja aqui todo o conteúdo do nosso curso de SEO.

Daniel Imamura
Daniel Imamura
Daniel Imamura é um dos principais especialistas em SEO do Brasil, atuando na área há mais de 10 anos. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com grandes marcas, como Extra, Casas Bahia, Pontofrio e Portal Solar. Em 2020 e 2021, ele ganhou o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital na categoria de SEO. Além disso, Daniel desenvolve diariamente um amplo trabalho educativo tanto no canal da Consultoria Digital no YouTube quanto em seu canal pessoal, Daniel Imamura, e também participa de um canal colaborativo, o SEO de Pijama. Como se não bastasse, ele já realizou diversas palestras ao redor do Brasil e ministra cursos de SEO (nas modalidades presencial e on-line), já tendo formado milhares de alunos.
Rolar para cima