Continuando nossos estudos sobre os fatores On-Page, hoje vamos abordar a tag Meta Description.
Como o próprio nome indica é utilizada para fazer uma descrição da página. Por isso, aqui já vai a primeira dica, cada página deve ter sua própria meta description condizente com o assunto tratado na página.
Para uma pessoa, a meta description precisa ser chamativa, interessante, informativa, curiosa e com um toque de call-for-action (chamar para ação). Resumindo, precisamos fazer com que o usuário clique no nosso link.
Mas lembre-se sempre de fazer isso de forma natural e evitar spam.
O limite é de uns 160 caracteres, pois mais que isso vira três pontinhos nos mecanismos de busca. Uma dica que posso dar, por exemplo, é terminar a descrição com algo parecido com “Melhores Preços” ou “Promoção”, isso aguça a curiosidade do internauta, é o tal do call-for-action que comentei.
Outra dica é que se você não tem como fazer uma meta description que atenda a estes requisitos é melhor não fazer. Embora seja um item muito importante, não tem influência no PageRank.
Ela é utilizada “apenas” na snippet dos buscadores (descrição do site), ou seja, o mecanismo de busca não leva em consideração para dar mais relevância, mas isso pode influenciar o usuário para que ele clique no seu link.
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