Daniel Imamura

Analista de SEO
Facebook Twitter Gplus LinkedIn RSS
Home Validação de Ideias Aprenda a validar suas ideias com Marketing Digital
formats

Aprenda a validar suas ideias com Marketing Digital

Depois que virei um empreendedor em tempo integral comecei uma caçada incansável para encontrar formas de economizar tempo e dinheiro.

Percebi que um dos gargalos existentes na maioria das empresas é a execução de ideias sem se ter total certeza de seus resultados. Por diversas vezes surge uma ideia que parece ser muito promissora e logo toda a equipe está trabalhando para que esta ideia esteja pronta para os clientes.

Investe-se muito tempo, consequentemente dinheiro e pode acontecer de no momento da venda você descobrir que o produto ou serviço desenvolvido não vai corresponder às expectativas inicialmente imaginadas na ideia original.

Para fugir desta incerteza encontrei um método de validação de ideias que aumentam e muito a assertividade nos resultados. E o melhor de tudo, consegui utilizar os meus conhecimentos em marketing digital para não somente acelerar a validação das ideias como também os utilizei para baratear o processo.

Este método consiste em um ciclo de melhorias continuas que visa acelerar o seu aprendizado sobre uma ideia para que assim você consiga corrigir seu percurso e atinja seus objetivos economizando tempo e dinheiro. Com este ciclo você pode partir de uma suposição e conforme aprende mais sobre sua ideia você então constrói um produto que vai atender exatamente a todas as expectativas.

Abaixo você encontra o vídeo que utilizei para o lançamento do meu curso sobre “Como Criar Produtos de Sucesso”. Nele abordo uma parte da metodologia através de um exemplo e também falo sobre como você deve medir a efetividade de suas ações através de métricas úteis.

Daniel Imamura - Analista de SEO Daniel Imamura
Analista de SEO
Engenheiro da computação e apaixonado por SEO
Siga-me no Twitter: @blogdoimamura
 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha Captcha Reload

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>